28 de março de 2013

Santo Gay


Em Levítico 20:18 nos traz a famosa e muito conhecida passagem de que “se um homem deitar com outro como se deita com uma mulher é abominação e devem ser mortos, e seu sangue devem estar sobre eles” . Bem, toda a composição de amor que existia em mim em relação a bíblia não é mais a mesma, o mesmo digo ao meu contato com Deus, depois de sair da igreja, isso já completando 1 mês, me vejo e percebo o quanto estou aliviado agora, o peso da culpa e da hipocrisia não esta mais sobre mim.
O que me assusta na verdade é o fato de não ter mais o mesmo prazer em me direcionar a Deus, creio que possa ser uma ferida da alma gerada pela perspectiva frustrada de anos a espera da esperada “cura”. Ao ver documentários percebo o quanto a análise de a bíblia feita por homens pode ser burlada, mas sempre aceitei a versão que mostrava-me o jeito mortal da coisa, mas resolvi dar um ponto final a esse texto com tantas vírgulas.
Jhonastas e Davi
No dia que conversei com meus pastores, sobre minha decisão final, parecia que meu mundo ia cair, foi uma sensação de pré-morte, meu coração batia forte, mãos suavam, meus órgãos internos gelaram, mas tive que tomar uma posição, via que não estava jogando limpo, sendo que já me aceitava assim e a igreja não permitia um líder gay assumido. Depois daquele dia indescritível, que foi um divisor de águas em minha vida, eu continuo a visitar, mas já começo a me distanciar mais aos poucos, os membros já perceberam, não posso dizer que estou fazendo o certo ou o errado, só posso afirmar que não quero passar a famosa imagem de cristão hipócrita que todos apontam.
O ensinamento em que a igreja levou pra minha casa é que homossexualidade não é só abominável como também uma escolha, uma escolha de vida a ser vivida, mas com o passar dos anos vi que não era uma escolha, acho que nenhum cristão em sua sã consciência traria algo que lhe trouxesse ódio e desentendimento.
Aprendi que ao invés de ler a bíblia literalmente eu devo enxergá-la como contexto de cultura a qual foi escrita. Mas o  que aconteceria com a criança que sentia prazeres por meninos? segundo a doutrina, crianças de até 7 anos não respondem por seus pecados..., se morresse iria pro céu? Criança não tem pecados?
Mas no céu não entra pecado!!! O que uma criança portadora de uma abominação faria no céu? Bem.. no meu próximo post irei explicar com detalhes (acredito eu) a duvida de muitos cristãos fundamentalistas, que infelizmente sepulcram seus membros coloridos em troca de uma vida padrão.... Acredito que muita coisa está fraguimentada na palava de Deus..mas prefiro pensar melhor que mal interpretada por muitas igrejas....

5 comentários:

  1. Você foi sincero com você, foi honesto com você tomando esta atitude, não se culpe e nem se julgue, Deus é amor, compreensão e fraternidade, muitas pessoas ficam cegas seja por religião ou qualquer outra coisa que pratique ou goste, tudo em exagero e sem discernimento causa a cegueira da incompreensão, siga a sua vida sem fazer mal a ninguém pedindo a Deus que lhe ilumine sempre, pois Deus ama a todos indistintamente.

    ResponderExcluir
  2. Waleu meu nego pelas palavras, vc me parece ser espírita Rrsrs, nada contra viu, tenho amigos que são e os amo muito, foi o melhor que puder fazer.... abraçoss!!

    ResponderExcluir
  3. Cara acertou,quanto a minha religião eu até queria dizer isto, mas não quis misturar, aliás ser espírita e Kardecista não é uma religião é uma filosofia de vida, que não condena ninguém em nada, todos temos o livre arbítrio de ir e vir e tomar as nossas atitudes, mas nada fica em vão tem as suas consequências resultados, depende de como se age para o bem ou para o mal.

    ResponderExcluir
  4. Concordo, fazer o bem sem olhar a quem..
    Valew por sempre comentar.....me sinto honrado!!!

    ResponderExcluir
  5. O tema "igreja - homossexualidade" sempre vai despertar polêmicas, mas acho que cada um deve seguir a sua própria intuição e manter a intimidade com Deus. Dentro de um diálogo tranquilo e na base de estudos mais aprofundados, a gente descobre que a coisa (essa relação da fé com a homossexualidade) não é tão impossível como alguns (aliás, muitos) dizem. Eu também sou cristão (católico) e há alguns anos escrevo sobre isso no meu blog. Se quiser, faça uma visita por lá (http://teleny-retorno.blogspot.com.br/). Grande abraço!

    ResponderExcluir